Abobrinha recheada com alho poró, cottage e Sicília

Além de ser de fácil digestão, a abobrinha nos ajuda a manter o colesterol baixo. Junto com ela, temos o alho poró, que além de ser deliciosamente agridoce também ajuda a pressão arterial; e o cottage tem como benefício a sua riqueza em proteínas, o que beneficia bastante dietas vegetarianas por dar uma maior saciedade por tempo prolongado.
Essa receita tem aproximadamente 115 calorias.

Abobrinha recheada (1)

Ingredientes

2 abobrinhas
1 talo de alho poró
2 colheres (de sopa) de queijo cottage
½ colher (de sopa) de Sicília da Ginger
Abobrinha recheada (2)
Modo de fazer

Lave bem as abobrinhas, abra-as ao meio, no sentido do comprimento, retire o miolo com a ajuda de uma faca e uma colher. Passe-as rapidamente por água fervente com sal para amolecer levemente. Reserve.
Rale ou corte em pedaços pequenos os miolos das abobrinhas, junte com o alho poró já bem lavado e cortado e refogue. Preencha as cascas da abobrinha com o refogado, adicione o queijo cottage e salpique o Sicília da Ginger por cima.
Leve ao forno a 220º por aproximadamente 20 minutos.

Abobrinha recheada (3)

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