Almôndega vegana de grão de bico

Essa receita prática de almôndega vegana de grão-de-bico da Vegana Prática, é ótima para ter em seu freezer! Você pode congelar antes de assar ou depois. Fazer em forma de almôndega, croquete ou hambúrguer.

Outra dica importante é cozinhar em maior quantidade o grão-de-bico depois que deixar de molho para ter a sua disposição quando precisar. Como ele pode ser feito pastinhas como o homus, congele com a água do cozimento também!

Essa receita de almôndega vegana, contém ingredientes saudáveis como o grão-de-bico e a cenoura. Pode ser usada como acompanhamentos nos pratos principais, ou ainda comer no lanche com alguma pastinha vegana.

A farinha de linhaça é importante na textura da receita. Mas no caso da farinha de milho, você pode substituir por farinha de rosca, de mandioca temperada com açafrão, ou não usar a farinha para empanar também.

Almôndega vegana de grão de bico

INGREDIENTES:
2 xícaras grão-de-bico cozido e peneirado
1 unidade cenoura
1 unidade limão
1/2 unidade cebola
1/2 xícara fubá para empanar
6 colher sopa água
3 colher sopa farinha de linhaça
1 colher chá páprica defumada da Ginger ou páprica doce
salsinha e sal rosa da Ginger a gosto

MODO DE PREPARO:
Adicionar em um copo 2 colheres de sopa de farinha de linhaça e a água e reserve. Levar ao processador de alimentos o grão-de-bico, cebola, limão espremido, salsinha e sal. Bater até que misture os ingredientes.
Pré-aqueça o forno a 180 graus C. Rale a cenoura na parte mais fina do ralador. Misture na massa com uma colher. Adicione a mistura de farinha de linhaça com água na massa e mexa até incorporar bem. Acrescente o restante de 1 colher de sopa de farinha de linhaça.
Unte uma forma com óleo ou azeite e faça bolinhas com a massa ou hambúrguer se desejar. Empane no fubá temperado com sal. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos, virando quando completar 20 minutos.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.