Bagel Americano

Bagels são pãezinhos redondos que parecem rosquinhas e que são servidos no café da manhã. Não só os Estados Unidos, mas em várias outras partes do mundo se come esse pão. A textura do bagel é um pouquinho diferente do pão francês que a gente tem o costume de comer no Brasil. Ele é mais denso e pesado, com uma casquinha mais crocante e por dentro mais massudinho. É uma delícia!
Adaptamos a receita a seguir da Francielle Nogueira do Vai Comer o Quê?.

Bagels

INGREDIENTES:
1 e 1/4 de xícara de água morna
1e 1/2 colher de sopa de açúcar
2 colheres de chá (14g) de fermento biológico seco (ou 37g de fermento fresco)
500g farinha de pão ou farinha de trigo
Pitada de sal rosa da Ginger
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
2 colheres de sopa de mel
Blend Gergelim Mix da Ginger a gosto

MODO DE PREPARO:
Misture a água com o fermento e o açúcar e deixe descansando por 5 minutos.
Em uma batedeira que bata massas pesadas ou em uma vasilha , adicione a farinha com o sal, junto com a água, açúcar e fermento. Sove por 10 minutos ou até que fique uma mistura bem elástica.
Cubra com um pano e deixe descansar por 1 hora para que a massa cresça.
Divida a massa em 8 partes iguais e faça bolinhas. Faça um furo no meio com o dedo anelar e abra um furo largo. Cubra os bagels com uma toalha.
Leve uma panela grande com água para o fogo e espere ferver. Adicione o mel e o bicarbonato à água. Quando a água ferver, abaixe o fogo e cozinhe os bagels na água por 1 minuto. Vire e deixe cozinhar do outro lado por mais 1 minuto.
Retire os bagels da água e coloque em uma assadeira untada com papel manteiga. Adicione o Gergelim Mix e leve ao forno preaquecido à 220 C por 20 minutos ou até que estejam dourados.

NOTA:
Tradicionalmente, os bagels são cozidos em água antes de irem para o forno e isso faz toda a diferença na textura deles, então não pule essa etapa. O mel, não é tradicional nessa receita. Na verdade, se coloca um xarope de malte na água para ajudar na cor e sabor dos bagels, mas como esse xarope não é vendido no brasil, foi substituído pelo mel que tem mais ou menos o mesmo efeito.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.