Categories Menu

Posted by on ago 21, 2015 in Receitas | 1 comment

Batatas rústicas com Provence

Quer um acompanhamento super simples de preparar, gostoso e com apresentação linda? Batatas rústicas assadas são a solução.

batatas rústicas

Vem com a gente aprender o segredo para uma batata rústica douradinha, saborosa, crocante por fora e macia por dentro!

Ingredientes

3 batatas (porção para 2 pessoas)

Azeite, sal, alho e Provence à gosto

Primeiro, lave e seque bem as batatas (com casca). Corte-as em quatro ou seis gomos, dependendo de quão fininhos você os quer. Cubra de água em uma panela, adicione uma colher de chá de sal e deixe cozinhar. Quando ferver, conte cinco minutos e desligue o fogo.

Para garantir que a batata fique crocante, deixe as batatas escorrerem em uma peneira por uns cinco minutos, enquanto seu forno aquece até 200ºC. Em seguida, coloque as batatas em uma assadeira antiaderente (ou você vai ter um baita trabalho na hora de lavar!), regue-as com azeite e tempere com alho e umas pitadas de Provence. Acerte o sal e sacuda bem para misturar.

Coloque a assar por cerca de meia hora, retirando na metade do tempo e virando as batatas para dourarem por igual. Eu usei um pegador de massa para virá-las – mais prático e não deixa furinhos, como o garfo. Sirva em seguida, como acompanhamento ou petisco. Fica uma delícia com sour cream!

FacebookEmailPrintCompartilhar

1 Comment

  1. Vou testar hoje com batata baroa, será que dá certo?

Trackbacks/Pingbacks

  1. Atualizações lá da cozinha | Diário de Bordo - […] ficavam ou muito duras, ou pouco crocantes, uma esquisitice. Ainda bem que a Manu escreveu lá no blog da…
  2. Filé Mignon ao Curry da Marina | Ginger Temperos - […] aqui no blog uma receita que fez muito sucesso: as batatas rústicas com Provence que, além de deliciosas, são super…
  3. Filé de frango no papillote do Luciano | Ginger Temperos - […] Quem nos enviou esta receita foi o querido Luciano Marani, que acompanhou essa delícia adaptando nossas batatas rústicas: ele utilizou…
  4. Como planejar marmita para uma semana com os blends da Ginger | Ginger Temperos - […] Tentei fazer purê de batata e batata rústica também, mas de primeira já aprendi que batata e congelador…
  5. Ceia de Natal prática com a Ginger Temperos | Ginger Temperos - […] ou fazê-la temperada com um toque de ervas ou com seu blend favorito. Para acompanhar, as batatas rústicas já…

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *