Bife de frango com marinada de iogurte e Za’atar

O iogurte deixa a carne mais macia e ainda rende um molho saboroso. Para o sabor ficar mais interessante, uma pitada de zaatar nesta receita do Panelinha.

Bife de frango com marinada de iogurte e Za’atar

INGREDIENTES:
4 bifes de frango (100 g cada)
1 pote de iogurte natural (170 g)
1 ½ colher (chá) de Za’atar da Ginger
raspas de 1 limão
azeite a gosto

MODO DE PREPARO:
Numa tigela, misture o iogurte, o za’atar, as raspas de limão e 1 colher (sopa) de azeite. Transfira a marinada para um saco com fechamento hermético e acrescente os bifes de frango. Misture a marinada e feche o saco tentando tirar o máximo de ar que conseguir e deixar plano – assim a marinada cobre toda a superfície dos bifes. Leve para a geladeira para marinar por até, no máximo, 30 minutos. Não deixe passar muito do tempo pois o limão pode cozinhar o frango. Se preferir, mantenha no congelador por até 3 meses.

Para utilizar a marinada congelada: na noite anterior ao preparo, transfira os bifes marinados para a geladeira e deixe descongelando até a hora de usar – eles vão descongelar e marinar ao mesmo tempo.

Leve uma frigideira média ao fogo médio. Quando aquecer, regue com 2 colheres (chá) de azeite. Com uma pinça, retire os bifes da marinada, deixando escorrer bem o líquido e disponha um ao lado do outro na frigideira (se sua frigideira for pequena, grelhe 1 bife de cada vez). Tempere com sal a gosto e deixe dourar por 2 minutos de cada lado. Transfira para um prato e cubra com uma tampa enquanto prepara o molho.

Desligue o fogo da frigideira. Regue a marinada na frigideira e mexa bem com um batedor de arame para dissolver os queimadinhos e incorporar o sabor do grelhado. Volte a frigideira ao fogo baixo e mexa até ferver e formar um molho encorpado. Sirva os bifes com o molho.

Dica de planejamento:
Para garantir a refeição durante a semana, transfira a marinada do congelador para a geladeira de manhã, antes de sair para o trabalho. Os bifes são fininhos, dá tempo de descongelar até a hora do jantar.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.