Conhecendo os blends Chimichurri e Toscana

Resultado de um cuidado especial na escolha de ingredientes, fornecedores e na harmonização de sabores, os blends exclusivos da Ginger Temperos foram criados com a intenção de destacar o sabor dos alimentos nos pratos de forma natural, equilibrada. Na série Conhecendo os blends da Ginger Temperos, vamos mostrar de onde veio a inspiração para criá-los e dividir algumas dicas de como utilizar os nossos blends.

  • Chimichurri

 

Chimichurri

Tradicional dos pampas argentinos, o Chimichurri é um molho à base de especiarias e temperos selecionados, muito utilizado nos países da América do Sul para temperar churrasco.

O nosso Chimichurri é composto de orégano, manjericão, salsa, tomilho, sal rosa do himalaia, pimenta calabresa, segurelha, páprica doce, alho granulado, louro em pó e cebola em flocos, com sabor e aroma fortes provenientes das ervas de qualidade que utilizamos para montá-lo.

Chimichurri2

 

Como usar?

Além do uso tradicional, para marinar a carne antes do preparo e acompanhá-la na hora de servir, você pode deixar o Chimichurri curtir em azeite e utilizá-lo em saladas, torradas, pães de alho, tomates cereja, azeitonas e até em bruschettas, por que não? Ele também serve para dar um sabor especial para refogados, sopas e nos complementos para lanches, como manteiga e requeijão.

  • Toscana

 

Toscana

Região da Itália cercada de férteis campos que fornecem frutas, legumes, cogumelos, cereais, flores, hervas, olivas e variados ingredientes frescos, a Toscana tem uma culinária que se destaca por aproveitar da melhor maneira os ingredientes à sua disposição. A cozinha toscana agrada pelos pratos coloridos, com diferentes sabores, aromas e texturas, além de ser conhecida como um dos mais saudáveis estilos de cozinha.

Levando o sabor da cozinha italiana para a mesa, o blend Toscana traz uma mistura de manjerona, manjericão, alho em pó e em flocos, orégano, tomilho, alecrim e pimenta vermelha em flocos.

Toscana2

 

Como usar?

Vai bem com receitas italianas em geral – massas, sopas, pães, molhos, risotos… assim como o Chimichurri, pode ser incorporado ao azeite e consumido acompanhando pães e focaccias, como finger food.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.