Conhecendo os blends Garam masala e Pumpkin spice

Continuando a série Conhecendo os blends da Ginger Temperos, vamos conhecer melhor os blends Garam masala e Pumpkin spice?

  • Garam masala

Garam masala

 

Inspirado na culinária indiana tradicional, Garam masala é uma mistura de especiarias moídas com sabor forte e sua composição tem diversas variações regionais. Do hindi garam, “quente”, e masala, “mistura”, o tempero tem propriedades termogênicas, acelerando o metabolismo e promovendo queima calórica maior ao longo do dia.

O Garam masala preparado pela Ginger Temperos conta com cominho, coentro, pimenta da Jamaica, cravo, cardamomo, louro, noz moscada, feno-grego e anis estrelado, tendo um sabor forte e peculiar, especial para os amantes da culinária indiana.

Garam Masala2

Como usar?

Em legumes refogados, em sopas e ensopados, polvilhado em batatas, abóboras, abobrinhas, frango ou carnes antes de assá-las. Combina especialmente com iogurte, servindo para marinar cortes de frango.

  • Pumpkin spice

Pumpkin pie spice

Formado pela mistura de especiarias utilizada para dar ainda mais sabor à famosa torta de abóbora americana, este blend pode também ser utilizado em diversas sobremesas, chocolates, bebidas e bolos com frutas e torna delicioso o pão de mel.

O blend Pumpkin spice da Ginger Temperos conta com canela, cravo, gengibre e noz moscada.

Pumpkin spice cupcake

Como usar?

Para dar um gosto diferente no café ou no chocolate quente, adicione o Pumpkin spice no preparo. Utilizar em receitas de bolos, cupcakes e sobremesas de abóbora para deixar o sabor da receita mais marcante.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.