Você sabia que, o contrário do que se acredita, o curry não é uma especiaria, mas sim uma mistura de especiarias? Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre os blends Curry e Provence, da Ginger Temperos:
- Provence
As herbes de Provence compõem uma mistura clássica utilizada há séculos pelo povo da região de Provença, no sudeste da França. A região é conhecida pela diversidade e qualidade de sua culinária, combinando o uso de azeites e ervas frescas em suas receitas, o que fornece um sabor único para os pratos.
No espírito provençal, o nosso blend Provence traz as herbes de Provence para a mesa de forma desidratada. Possui sabor suave e rústico, bastante característico da culinária francesa, e combina tomilho, lavanda, segurelha, orégano, alecrim, manjericão e salsa.
Como usar?
O Provence combina com carnes assadas, ensopados, pastas de ricota, omeletes, sanduíches de queijo, molhos para saladas e todos os tipos de legumes. Além disso, dá um toque especial para batatas rústicas.
É indicado usá-lo durante o cozimento das receitas para obter mais sabor das ervas desidratadas.
- Curry
De origem indiana, o curry é uma mistura de temperos em pó de cor ocre. Apesar de ter diversas receitas na Índia, o curry que conhecemos hoje possui uma receita padrão, graças aos ingleses que colonizaram o país e comercializaram a mistura.
O blend Curry é formado por cominho, cúrcuma, coentro, cardamomo, canela e pimenta caiena e realça o sabor da comida, dando um toque apimentado a qualquer refeição.
Como usar?
Pode substituir o sal em carnes, mariscos, legumes e arroz, dando sabor à comida para dietas com restrição de sódio. Pratos tradicionais indianos utilizam o curry em molhos para frango, receitas vegetarianas o misturam a tofu e vegetais, ele pode ser misturado à maionese e até mesmo a frutas ou no chocolate quente. É um tempero muito versátil.