Conhecendo os blends Provence e Curry

Você sabia que, o contrário do que se acredita, o curry não é uma especiaria, mas sim uma mistura de especiarias? Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre os blends Curry e Provence, da Ginger Temperos:

  • Provence

Provence

 

As herbes de Provence compõem uma mistura clássica utilizada há séculos pelo povo da região de Provença, no sudeste da França. A região é conhecida pela diversidade e qualidade de sua culinária, combinando o uso de azeites e ervas frescas em suas receitas, o que fornece um sabor único para os pratos.

No espírito provençal, o nosso blend Provence traz as herbes de Provence para a mesa de forma desidratada. Possui sabor suave e rústico, bastante característico da culinária francesa, e combina tomilho, lavanda, segurelha, orégano, alecrim, manjericão e salsa.

Provence2

 

Como usar?

O Provence combina com carnes assadas, ensopados, pastas de ricota, omeletes, sanduíches de queijo, molhos para saladas e todos os tipos de legumes. Além disso, dá um toque especial para batatas rústicas.

É indicado usá-lo durante o cozimento das receitas para obter mais sabor das ervas desidratadas.

  • Curry

Curry

 

De origem indiana, o curry é uma mistura de temperos em pó de cor ocre. Apesar de ter diversas receitas na Índia, o curry que conhecemos hoje possui uma receita padrão, graças aos ingleses que colonizaram o país e comercializaram a mistura.

O blend Curry é formado por cominho, cúrcuma, coentro, cardamomo, canela e pimenta caiena e realça o sabor da comida, dando um toque apimentado a qualquer refeição.

Curry2

 

Como usar?

Pode substituir o sal em carnes, mariscos, legumes e arroz, dando sabor à comida para dietas com restrição de sódio. Pratos tradicionais indianos utilizam o curry em molhos para frango, receitas vegetarianas o misturam a tofu e vegetais, ele pode ser misturado à maionese e até mesmo a frutas ou no chocolate quente. É um tempero muito versátil.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.