Bolinho de mandioca assado light com carne seca

O aipim, mandioca, macaxeira ou seja lá o nome como você conhece na região em que vive, é um alimento completamente nutritivo e brasileiríssimo.
A mandioca pode ser preparada de várias formas e pode ser encontrada na forma original de raiz, ou como farinha, goma de tapioca, etc. Todas essas formas são incrivelmente saudáveis e nutritivas para consumo. Ao consumir a raiz, você pode preparar cozida ou assada. Com o purê de mandioca, você pode preparar bases de massas de bolinhos e quitutes deliciosos recheados com queijo ou alguma carne.
Para manter os níveis de calorias e gorduras baixos, deve-se ter um cuidado especial com a escolha dos ingredientes.
Confira uma receita de bolinho de mandioca assado light do Mundo Boa Forma, feito no forno, de simples e fácil preparo abaixo.

Bolinho de mandioca assado light com carne seca

INGREDIENTES:
300 g carne seca dessalgada
500 g mandioca cozida e amassada
1/2 xícara de biomassa de banana verde
1 ovo
sal rosa da Ginger a gosto
salsa da Ginger a gosto
cebolinha a gosto

MODO DE PREPARO:
Cozinhe a carne seca previamente dessalgada até que fique bem macia, deixe esfriar e desfie. Lave e descasque as mandiocas, corte em pedaços e leve para cozinhar na água até ficar macia, escorra e passe no espremedor, retirando o talo central. Pré-aqueça o forno 180°C e unte uma assadeira. Em um bowl misture todos os ingredientes incluindo a carne seca desfiada, mandioca amassada, biomassa, ovo, sal marinho, salsinha e cebolinha. Molde os bolinhos e disponha na assadeira. Leve ao forno por cerca de 25 minutos ou até dourar. Pronto!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.