Bolinhos de batata e queijo com Toscana

Sabe aquelas receitas que você bate o olho e pensa “não tem como isso dar errado”? Esses bolinhos de batata e queijo com Toscana são bem assim. A combinação da massa saborosa com o recheio de queijo derretido é de comer chorando de felicidade, e o Toscana fornece um sabor apimentado que faz toda a diferença.

E o melhor é que dá pra fazer essa versão bem pé na jaca, fritando os bolinhos, ou uma versão mais leve assando no forno. Fica gostoso igual!

bolinhos de batata e queijo com toscana

 

Ingredientes:
4 batatas médias
2 ovos
100g de queijo parmesão ralado
50g de queijo gouda
Toscana e sal à gosto

Para fazer, você vai precisar cozinhar, descascar e amassar as batatas. Se quiser agilizar o tempo de cozimento, é só colocar as batatas ainda com casca dentro de uma sacola com pequenos furinhos no microondas por 5 a 10 minutos, retirando quando estiverem macias.

Em seguida, separe as gemas das claras dos ovos e misture gemas, batatas amassadas e o queijo parmesão ralado. Para finalizar a massa, é só bater as claras em neve, adicionar à mistura e temperar com seu blend favorito.

Para dar um toque extra, cortei um pedaço de queijo gouda em cubinhos e “escondi” dentro de cada colherada de massa antes de colocar no forno ou fritar. Pode ser qualquer queijo que derreta fácil, o gouda é o favorito aqui em casa.

Para fritar, aqueça óleo suficiente para encher metade de uma panela e coloque com delicadeza as colheradas de massa. Deixe por uns minutos e vire para dourar dos dois lados. Para assar no forno, coloque em forminhas de muffin por cerca de 15 a 20 minutos, a 200ºC, ou até dourar bem. Não precisa untar, a massa não gruda na forma.

bolinhos de batata e queijo

Bom apetite!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.