Bolinhos de chuva com Pumpkin Spice

Dia de fazer bolinho de chuva, que dia feliz! O cheiro de canela pela casa, a primeira mordida naquele bolinho fofinho e quentinho, hmmmmm…

Imagina então fazer essa receita de bolinhos de chuva com Pumpkin Spice? Aquele sabor característico do bolinho de chuva que lembra casa de vó ainda melhorado com esse blend delicioso da Ginger. Vem aproveitar o frio que chegou de vez, vem!

bolinhos de chuva com pumpkin spice

Ingredientes:
1 ovo
1/2 xícara de leite
1/2 xícara de açúcar
1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1/2 colher de sopa de fermento
açúcar e Pumpkin Spice para polvilhar

Essas medidas são para fazer bolinhos de chuva redondinhos e fofinhos por dentro, mas que não ficam uma bolinha perfeita. Se você quiser que o formato dele fique bem perfeitinho, é preciso deixar a massa mais firme adicionando mais um pouco de farinha.

Comece misturando bem o ovo e o açúcar. Tudo à mão, mesmo, não precisa de batedeira não. A ideia é fazer rapidinho para o café da tarde. Depois, vá adicionando a farinha já peneirada aos poucos e alterne com o leite quando a massa ficar muito pesada. Pode usar leite sem lactose se quiser, funciona igual, viu?

Quando a massa estiver pronta, aqueça cerca de 2 dedos de azeite em uma frigideira ou panela baixa. Deixe um palito de fósforo dentro do azeite para saber a hora de colocar a massa a fritar: ele vai se acender sozinho com o calor. Azeite aquecido, adicione o fermento à massa, misture bem e comece a colocar bolinhas a fritar, usando duas colheres para moldar.

Tire quando os bolinhos de chuva estiverem bem dourados, deixe escorrer o azeite em papel toalha e polvilhe uma mistura de umas 3 colheres de sopa de açúcar para 1 colher de chá de Pumpkin Spice (ou mais, se preferir). Sirva quentinhos com café, chá ou leite!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.