Categories Menu

Posted by on set 24, 2015 in Receitas | 2 comments

Para acompanhar o seu chai masala: bolo de aveia e chocolate

Sabe aquele chá que você bebe quando está doente e te faz sentir melhor quase que imediatamente? O Chai Masala é bem assim. Com pimenta do reino, gengibre, canela, cardamomo, cravos e noz-moscada, esse blend tem gostinho de amor de vó e acompanha muito bem essa receita de bolo de aveia e chocolate.

Esse bolo vem da amiga @ascatia, que resgatou a receita original da Feevale, e é tão fácil que virou figurinha repetida aqui na minha cozinha. Vem comigo:

Ingredientes:
1 xícara de aveia em flocos finos
1/2 xícara de farinha de trigo (farinha branca)
1 xícara de farinha de trigo integral
1 xícara de açúcar mascavo
2 colheres de chá rasas de fermento
1 colher de chá rasa de sal
1/2 xícara de óleo de soja
2 ovos
1 barra de chocolate

Após aquecer o forno a 200ºC e untar uma forma pequena com farinha integral e manteiga ou óleo vegetal, você vai quebrar o chocolate em pedaços. Para isso, é só picar sua barra de chocolate (que pode ser amargo, ao leite, mas fica melhor com meio-amargo) com a ponta de uma faca em uma tábua de corte.

Depois você vai misturar bem os ingredientes secos (farinhas, aveia, sal e açúcar mascavo) em uma tigela. Adicione o óleo de soja e os ovos, formando uma farofa úmida. Por fim, adicione o fermento e misture levemente.

Espalhe a massa pela forma aos poucos, amassando com a parte de trás de uma colher para ficar bem uniforme, já que a massa é bem firme. Coloque os pedaços de chocolate na massa, pressionando para que o chocolate fique espalhado uniformemente.

Asse por 30 minutos a 200 graus ou até dourar. Cuidado para não passar do ponto, pois o chocolate queima.

Deixe esfriar e sirva acompanhando uma xícara quentinha de chai masala. É para chorar de felicidade!

FacebookEmailPrintCompartilhar

2 Comments

  1. Gostei muito da receita vou fazer obrigada.

    • Oba, que bom!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Cookies integrais de castanha e canela | Ginger Temperos - […] receita é uma versão levemente melhorada (porque o sabor da canela faz toda a diferença!) do bolo de aveia…

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *