Bolo de banana com aveia e Pumpkin Pie Spice

Bolo de banana é tudo de bom, e esse de banana com aveia da Estela Carvalho não foge à regra. Quando decidimos reproduzi-lo no QG da Ginger, pensamos aqui: olha, tá bem gostoso, mas imagina quão mais gostoso isso pode ficar com um pouquinho do nosso Pumpkin Pie Spice?

Resposta: certamente o bolo de banana mais gostoso do mundo <3

BoloBanan

Ingredientes:
2 bananas nanicas
1/2 xícara de uvas passas pretas
2 ovos pequenos
1/4 xícara de óleo
1 xícara de aveia (pode ser de flocos finos ou grossos)
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de sopa de melado, açúcar mascavo ou mel
1 colher de chá de Pumpkin Spice

Bata tudo no liquidificador e leve numa forma de bolo inglês untada e enfarinhada (ou de teflon). Uma boa ideia é “forrar” o fundo da forma com bananas em tiras. Assim, quando desenformar, vai ficar com uma apresentação bacana.

Como o QG tava com o abastecimento de bananas nanicas bem baixo, utilizamos banana prata cozida com meia colher de chá de açúcar mascavo e meia colher de chá de canela numa frigideira para ficar bem macia e dar um sabor extra ao bolo.

Assar em forno preaquecido a 200ºC por cerca de 35 minutos. Só abra o forno para o teste do palito depois de passados 30 minutos, para evitar que o bolo murche.

Você pode polvilhar mel e/ou canela (ou até mais um pouquinho de Pumpkin Spice, se preferir) na hora de servir, para garantir essa apresentação linda.

BoloBanana

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.