Bolonhesa vegan de cogumelo

Um bom molho de tomate é um ótimo coringa para ter em sua geladeira. Se for ainda com cogumelo como este que adaptamos da Vegana Prática, servirá para diversos pratos diferentes. Você pode comer com nhoque, macarrão de abobrinha, massas, panquecas, lasanhas, rechear batatas, o que sua imaginação permitir. Depois de pronto, pode ser congelado.

Bolonhesa vegan de cogumelo

INGREDIENTES:
250g de cogumelo paris
8 unidades de tomate italiano ou outro
1 unidade de cebola
2 dentes de alho
1/4 xícara de vinagre balsâmico ou vinho tinto
3 colher de sopa de azeite de oliva
2 colher de sopa de açúcar mascavo ou outro
1 colher de sopa de Toscana da Ginger
1 colher de sopa de salsinha fresca (opcional)
sal rosa da Ginger e pimenta

INSTRUÇÕES:
Em uma panela grande, adicionar os tomates com corte em “X” na superfície e deixar em fogo alto esperando soltar a pele. Levar o cogumelo ao processador de alimento até ficar em pedacinhos. Retirar a pele do tomate na água gelada e picar em pedaços pequenos.
Em outra panela, adicionar a cebola e o azeite de oliva e refogar até que estejam bem dourados. Acrescentar o alho e dourar por mais 3 minutos. Em seguida, acrescentar o cogumelo mexendo até que seque a água que liberar. Assim que secar adicionar os tomates, o açúcar e o vinagre balsâmico. Mexer e deixar reduzindo por cerca de 30 minutos ou até atingir a consistência que desejar (prefiro grosso). Finalizar com o restante dos ingredientes.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.