Brownies de chocolate com Pumpkin Spice

Eu sempre fiquei muito feliz quando minha mãe solava algum bolo. Podia ser de chocolate, baunilha, cenoura ou laranja, o importante era ficar cheio de casquinhas e grudentinho por dentro. Eu ADORAVA.

Depois de adulta, redescobri esse amor no brownie. Esse bolinho típico americano tem tudo o que eu sempre gostei nos bolos solados da minha mãe: um recheio bem úmido por dentro, uma casquinha crocante por fora e muito, muito sabor. Para dar um toque especial, resolvi adicionar Pumpkin Spice aos brownies de chocolate que já faço há anos. Infelizmente, para sentir o aroma e sabor inexplicáveis dessa receita, vocês terão que reproduzi-la em casa…

brownies de chocolate e pumpkin spice

Ingredientes:
3 ovos
150g de farinha de trigo
200g de açúcar refinado
150g de manteiga sem sal
250g de chocolate picado
1 colher de chá de essência de baunilha
1/2 colher de chá de fermento químico
1 colher de sopa de Pumpkin Pie Spice

Primeiro, você vai juntar a manteiga e o chocolate picado (que pode ser metade ao leite, metade meio-amargo ou apenas meio-amargo, o que eu prefiro – fica mais saboroso e menos doce assim) em uma tigela de vidro e aquecê-los aos poucos, mexendo bem. Assim que formar um creme liso, reservar.

Em outra tigela, bata os ovos de leve. Acrescente o açúcar e vá batendo com um fouet até virar um creme branco e cremoso. Para brownies, indico sempre mexer à mão pois a batedeira pode tirar a leveza da massa, que é responsável pela textura úmida do brownie. Em seguida, você vai adicionar a farinha e misturá-la com movimentos leves. Quando a massa estiver homogênea, adicione o creme de chocolate reservado e a baunilha. Incorpore bem e finalize com o fermento e o Pumpkin Spice (você pode colocar mais ou menos, dependendo do seu paladar).

Distribua a massa em uma forma (e aqui vem a dica para desenformar direitinho: unte bem essa forma com manteiga e cubra com papel alumínio) e asse em forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 20 minutos. O meu forno é muito quente, então assou demais os meus brownies e eles ficaram menos úmidos do que o esperado. Se for o seu caso, coloque a forma mais elevada no forno e deixe uns minutos a mais. Talvez na primeira fornada você não acerte bem o ponto de tirá-los do forno, mas logo se pega o jeito.

Antes de desenformar, deixe esfriar por uns minutos, para “murchar” e formar a casquinha. Corte em quadradinhos para servir.

O sabor é tão marcante que dispensa cobertura!

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.