Bruschettas da Ginger

Se tem uma receita democrática nesse mundo, certamente é a de bruschettas. Além de agradar do paladar mais fácil ao mais exigente, é simples de fazer, pede apenas por ingredientes que você provavelmente já tem na sua geladeira, fica super saborosa e é prática para servir em festas como finger food.

Para acertar no cardápio da sua festa de Natal ou Ano Novo, reproduza a sugestão de bruschettas da Ginger: levinhas, gostosas e bem temperadas com seu blend favorito! Aqui no QG a gente optou por fazer com Provence (muito Provence!), mas o Sicília e o Toscana também são ótimas opções.

bruschettas da ginger

Ingredientes:
para cerca de 4 pãezinhos,
1 colher de chá de alho picado
azeite de oliva (pode ser a versão apimentada, se você preferir)
2 tomates italianos
seu blend Ginger favorito
creme de ricota ou cream cheese

Primeiro, corte os pãezinhos em fatias de cerca de uma polegada de grossura, regue-os com azeite à vontade, salpique o blend e espalhe o alho picado pelas fatias. Coloque a assar por no mínimo cinco minutos a 180ºC (se você já conhece o seu forno e sabe que ele não aquece bem, deixe no máximo dez minutos).

Enquanto isso, corte os tomates em cubos pequenos. Quanto menor a fatia de pão, menores os cubinhos, então, se você quiser evitar trabalho, compre pães maiores.

Em seguida, tire as fatias do forno, mantendo-o aceso, e cubra-as com creme de ricota e com cubinhos de tomate. Acerte o sal, salpique mais um pouquinho do blend por cima das bruschettas e retorne ao forno por mais cinco minutos.

O sabor marcante do blend, combinado com o pão crocante e o creme de ricota, certamente fará sucesso com os seus convidados!

Share

4 comentários

  1. Pingback: Ceia de Natal prática com a Ginger Temperos | Ginger Temperos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.