Ceia de Natal prática com a Ginger Temperos

Preparar uma ceia de Natal pode aparentar ser uma tarefa trabalhosa, mas, com alguma ajuda e receitas práticas, não é exatamente um bicho de sete cabeças. Para te ajudar, a Ginger trouxe algumas sugestões de entradas, acompanhamentos e sobremesas super saborosos, com preparo simples e rápido, que vão fazer sucesso na sua ceia de Natal!

Na semana passada, já indicamos uma receita bem levinha de bruschettas que podem fazer uma ótima entrada, agradando até aos convidados vegetarianos. Aliás, se você está procurando por receitas vegetarianas para a ceia, esse post pode ser a solução. Outra opção legal de entrada é a receita de tomates recheados com ricota que nossa cliente Luciana nos enviou ou o delicioso pão italiano recheado com gorgonzola e Toscana. Já o cheese ball do blog Brisando na Cozinha é um jeito de trazer uma graça sem igual à sua ceia.

Para o prato principal, você pode optar por comprar uma ave pronta, já temperada, ou temperá-la com um toque de ervas ou com seu blend favorito. Para acompanhar, as batatas rústicas (já tradicionais da Ginger) ou gratinadas com queijo fazem uma ótima opção. Já temos uma receita de batatas gratinadas aqui no blog, mas, para adicionar mais praticidade ao dia, trouxemos uma versão mais simples.

batatas gratinadas fáceis

Ingredientes:
10 batatas médias
2 colheres de chá de alho picado
sal e seu tempero Ginger favorito à gosto
100g de queijo ralado
200ml de creme de leite

Descasque as batatas e as fatie em rodelas finas. Se tiver familiares para auxiliar, essa é uma ótima hora para dividir as tarefas: cada um pega uma faca e logo as batatas estão prontas. Em seguida, unte uma assadeira e distribua as fatias de batata uniformemente. Quando chegar à metade das batatas, misture o creme de leite e o alho e jogue metade da mistura em cima da camada já na assadeira. Distribua o resto das batatas e mais uma camada da mistura, tempere com seu blend Ginger favorito e sal, se precisar, e acrescente o queijo ralado por cima. Asse por 200ºC por cerca de uma hora, até que o molho esteja borbulhando, as batatas estejam macias e o queijo, dourado.

Para a sobremesa, você pode optar por fazer as rabanadas tradicionais que ensinamos aqui, ou a versão linda do blog Pitadinha, com rabanadas em formato de estrela e polvilhadas com açúcar de confeiteiro. Se seus amigos ou familiares são menos exigentes, o mosaico de gelatina é uma ótima opção. Já se você quer caprichar na sobremesa, a Raquel do Gordelícias postou uma receita maravilhosa de cookies de chocolate branco com macadâmia.

O fim do ano traz novidades por aqui. A Ginger está de mudança para uma nova sede e, por isso, os pedidos feitos entre 21/12 somente serão despachados a partir de 04/01. Mas o blog continuará ativo e trazendo receitas práticas e saborosas para você, ok?

Desejamos um feliz Natal a todos e ótimos momentos com seus familiares e amigos!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.