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Posted by on nov 24, 2015 in Espaço do cliente | 1 comment

O chilli vegano da Gabi

A receita da vez é da nossa cliente Gabriela Bianco: um chilli vegano de dar água na boca!

Mesmo para os que não são adeptos ao veganismo, vale a pena experimentar. Afinal, a decisão de se tornar vegetariano ou vegano pode começar com uma possibilidade… e esta receita ajuda unir o útil ao saudável.

chili vegano

Ingredientes:
500g de feijão
250g de proteína de soja (a Gabi usou aquela miudinha, que parece uma carne moída)
2 latas de extrato de tomate
Coentro fresco picadinho
Cominho
Páprica
Pimenta Cayena (ou outra pimenta que você goste. A Gabi diz que prefere a Cayena porque tem um adocicadinho delícia)
Alho Granulado
Sal
Óleo e cebola picadinha para refogar

Cozinhe o feijão por uns 30 minutos na panela de pressão, sem tempero nenhum. Reserve até esfriar. Tem que estar frio mesmo, hein! Vale cozinhar na véspera. (:

Coloque a proteína de soja seca de molho por uns 20 minutos na água fria ou 5 na água morna para hidratar.

Numa panela grande, aqueça a cebola no óleo até dourar. Adicione a proteína de soja hidratada (não esqueça de escorrer a água, use uma peneira ou o escorredor de macarrão) e refogue pra pegar o gostinho da cebola. Deixe cozinhar um pouquinho, até começar a soltar água. Aí adicione o extrato de tomate, misture. Adicione coentro picado, cominho, páprica e pimenta cayena, misture bem e deixe cozinhando por mais uns 20/30 minutos.

Dica: é sempre melhor errar os temperos pra menos, certo?
Então coloque uma colher de café de cada, experimente. Se achar que precisa de mais algum, adicione aos poucos, até atingir o sabor que você quer. Não tem uma medida certa: quem gosta mais de pimenta pode colocar mais pimenta. Mas vá aos poucos, pra não errar.

Pegue o feijão já frio e use um mixer pra dar uma esmagada nos grãos. Se preferir, pode passar no processador ou no liquidificador rapidamente. Não precisa virar uma pasta, tem que ficar uns grãos inteiros.

Adicione esse feijão processado à mistura de proteína de soja e tomate. Misture, veja se está bom de sal e pimenta e deixe cozinhando mais uns 10 minutos.

Aí é só se esbaldar <3

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1 Comment

  1. Olá, Super adorei a receita e não conhecia esse prato com essas combinações, confesso que fiquei surpresa, afinal é um tanto quanto complicado achar uma combinação que seja saborosa e saudável ao mesmo tempo. Adorei as outras receitas também e vou tentar fazer na medida do possível, muito bom saber que mais pessoas estão dando importância aos veganos do Brasil.
    Forte Abraço.

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