Chips de inhame na AirFryer

Você sabia que o inhame é um alimento extremamente rico em nutrientes e que podemos cozinhar de várias formas? Estes chips do TudoReceitas rendem um acompanhamento gostoso e diferente do habitual!

Estes chips podem ficar crocantes ou macios dependendo da espessura em que você corta as rodelas de inhame. Pode também fazer o inhame com casca ou sem casca. Esta receita é baixa em gordura porque é preparada com somente 1 colher de sopa de azeite.

E aí, ficou com vontade de fazer esta receita de chips de inhame na AirFryer? Confira abaixo o passo a passo e experimente!

Chips de inhame na AirFryer

INGREDIENTES:
4 inhames pequenos
1 colher de sopa de azeite de oliva
½ colher de chá de orégano Ginger
sal rosa Ginger e pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO:
Prepare seus inhames com ou sem casca e corte em rodelas usando um mandolin.
Para eliminar a baba do inhame coloque-o num bowl, cubra com água e adicione 1-2 colheres de sopa de vinagre. Deixe por 5 minutos ou até observar que a baba soltou na água. Escorra, segue e misture o inhame com os temperos: o azeite de oliva, os oréganos, sal e pimenta do reino a gosto.
Obs: Eliminar a baba do inhame não é um passo obrigatório, você pode pular ele porque a baba desaparece após cozinhar os chips.
Coloque o inhame assando na AirFryer a 180ºC por 10 a 20 minutos. Ao fim dos 10 minutos abra a AirFryer para conferir o ponto do inhame e retirar os chips que estiverem mais douradinhos, desse jeito você evita que eles queimem. Dependendo da espessura dos seus chips eles podem levar mais ou menos tempo para cozinhar.
E está pronta sua batata chips de inhame! Pode servir simples assim ou acompanhada de um molho da sua preferência. Prepare esta receita com inhame para petisco ou acompanhamento da sua refeição e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

DICAS:
Você pode deixar a casca para que seja mais rápido preparar e para conferir um toque rústico nos seus chips de inhame. Para isso lave muito bem os inhames e esfregue com a ajuda de uma escova pequena. Se você quiser cozinhar os inhames sem casca descasque eles usando umas luvas, para evitar a irritação na pele provocada pela baba do inhame.
Corte os inhames em rodelas bem fininhas (1-2 mm) para conseguir chips crocantes, ou em rodelas um pouco mais grossas para chips macios.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.