Costelinha barbecue

Você sabe aquela costelinha de porco assada com carne soltando fácil do osso, gostinho defumado e agridoce por conta do molho barbecue, bem ao estilo pork ribs americano?

Hoje trazemos a receita do TudoReceitas para você fazer! Se você já ficou salivando só de imaginar, corra para a cozinha e prepare esta deliciosa receita de costelinha barbecue fácil com apenas 8 ingredientes.

Para que a carne fique bem macia e saborosa o preparo é um pouco demorado, mas no final você percebe que esperar valeu super a pena! Confira abaixo esta receita de costelinha ao molho barbecue, passo a passo.

Costelinha barbecue

INGREDIENTES:
1 peça de costelinha de porco (+/- 1 kg)
4 açúcar mascavo
2 colheres de sopa (rasa) de sal rosa da Ginger
1 colher de café de pimenta do reino
1 colher de sopa de páprica doce da Ginger
1 colher de sopa de alho em pó
1 colher de sopa de cebola em pó
molho barbacue pronto

MODO DE PREPARO:
Primeiramente limpe a peça de costelinha.
Depois prepare o tempero da costelinha misturando todos os ingredientes secos (o açúcar, o sal, a pimenta do reino, a páprica doce, o alho em pó e a cebola em pó).
Esfregue esse tempero na costelinha e deixe descansar por cerca de 15 minutos.
Embrulhe no papel alumínio com duas voltas e deixando no interior um espaço de cerca de 4 dedos de cada lado, pois quando estiver assando o papel alumínio irá estufar com o vapor. Leve ao forno por 2 horas em temperatura média (180ºC).
Depois do tempo indicado, abra a costelinha, passe molho barbecue nela e deixe no forno por 15 minutos, sem fechar. Após o tempo indicado, volte a passar o molho na costelinha e deixe no forno por mais 15 minutos.
E estará pronta a sua costelinha de porco assada no forno com barbecue!
Poderá fazer como acompanhamento batatas rústicas ou purê de batatas, fica maravilhoso! Experimente e conte para nós o que você achou. Bom apetite!

Dica: Se não encontrar para comprar alho e cebola em pó, pode substituir por 2 colheres de creme de cebola.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.