Couve-flor empanada vegana (sem glúten)

Essa couve-flor empanada vegana é uma daquelas receitas que são tão simples de serem feitas – e tão rápidas – que vale muito a pena deixá-la sempre a mão. Portanto, anote esta receita do Plantte no seu caderninho (ou salve na pasta de screenshots do seu celular) e faça sempre que quiser algo prático e gostoso.

Couve-flor empanada vegana (sem glúten)

INGREDIENTES:
1 cabeça de couve-flor
1 xícara de farinha de grão de bico
1 colher (chá) de sal rosa da Ginger
1/2 colher (chá) de páprica defumada da Ginger
pitada de pimenta do reino
1 xícara de água
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1/2 colher (chá) de vinagre de maçã

MODO DE PREPARO:
Lave a couve-flor, remova suas folhas e a base. Em seguida, corte-a em fatias de aproximadamente 1 centímetro de espessura. Reserve.
Em uma vasilha grande, misture a farinha de grão de bico, o sal, a páprica defumada e a pimenta do reino. Em seguida, adicione a água, o azeite de oliva e o vinagre de maçã. Mexa bem até obter uma mistura homogênea.
Em uma travessa, coloque metade da mistura. Adicione, então, as fatias de couve-flor. Em seguida, distribua o restante da mistura preparada.
Cubra a travessa com sua tampa ou com plástico filme e deixe marinando na geladeira por pelo menos 1 hora (e um máximo de 12 horas).
Aqueça uma frigideira ou um grill e distribua um pouco de óleo nela. Coloque as fatias de couve-flor e cozinhe em fogo médio por aproximadamente 5 minutos. Queremos que doure e fique macia, mas não mole. Vire a couve-flor e deixe cozinhar por mais 5 minutos do outro lado, sempre cuidando para não queimar.
Sirva quente com o acompanhamento de sua preferência.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.