Creme de mandioquinha e paçoca de carne seca com Chimichurri

Aqui no QG da Ginger nós amamos as festas juninas. Comida deliciosa, bebidinhas para esquentar o frio, reunir os amigos para dançar forró. Quem já morou no Nordeste sabe o quanto as festas são valorizadas e aproveitadas por lá. Por isso, trazemos um Festival Junino cheio de opções fáceis e deliciosas para você se esbaldar em qualquer lugar do país. 🙂

Creme de mandioquinha com paçoca

Ingredientes

500 gramas de mandioquinha/batata baroa
2 colheres (de sopa) de manteiga/margarina
100 ml de creme de leite
Cebolinha a gosto
Sal a gosto

500 gramas de carne seca
1 colher (de sopa) de manteiga/manteiga de garrafa
1 colher (de sopa) de Chimichurri da Ginger
200 gramas de farinha de mandioca

 

Modo de fazer

Cozinhe a mandioquinha na água e depois amasse. Leve a panela com a manteiga e vá adicionando o creme de leite aos poucos. Adicione mais ou menos creme dependendo da textura que preferir. Acerte o sal e adicione cebolinha. Reserve.

Deixe a carne seca de molho pelo menos por 24 horas e vá trocando a água de tempos em tempos para dessalgar a carne. Corte em cubos e coloque para ferventar com água. Dispense a água quando ferver, adicione água nova e leve para a pressão até ficar bem molinha. Depois de pronta, desfie a carne, leve a uma panela com manteiga e o Chimichurri da Ginger. Vá adicionando a farinha aos poucos até chegar no ponto que preferir.
Creme de mandioquinha com paçoca (2)

P.S.: se tiver um pilão, a paçoca tradicional é feita com a carne seca ainda em pedaços sendo socada no pilão com a farinha.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.