Crianças na cozinha: receitas para os pequenos chefs

Nunca é cedo para despertar o amor pela cozinha nos pequenos. Participar do processo de preparação de uma comida é excelente para crianças, porque além de ser uma atividade divertida para entretê-las, ainda atiça a curiosidade delas e ajuda a instigar a vontade de experimentar o prato pronto.

Com alguns cuidados, como a supervisão constante de um adulto, que ficará responsável pelas atividades relacionadas ao fogo ou a objetos cortantes, as crianças podem participar da preparação de várias receitas simples. A Ginger buscou algumas sugestões para você e seus pimpolhos colocarem a mão na massa no feriado!

receitas para fazer com crianças

1 2 3 4

As melhores receitas para fazer com crianças são, sem dúvida, aquelas com preparação divertida (como biscoitos, que a criança pode se divertir montando diferentes formatos antes de assar) e/ou que podem ser decoradas no final. O salame de chocolate surpresa do Pequenada é uma ótima opção, porque você pode deixar as crianças amassarem a bolacha e misturá-la à massa. Já o enroladinho prático de salsicha e o hambúrguer de porquinho do M de Mulher são opções super práticas de receitinhas fáceis de preparar com os pequenos que ainda servem de lanche da tarde. E o brigadeiro sem panela do blog Pilotando um Fogão é campeão: muito fácil de preparar, não vai ao fogo nem precisa de uso de objetos cortantes e as crianças ainda podem decorar como quiserem.

Não esqueça de mandar fotos dos seus pequenos reproduzindo as receitas para a Ginger, ok? A gente adora ver nossos clientes e seus pimpolhos colocando a mão na massa!

Propaganda
Share

3 comentários

    • Ginger Temperos Autor do postResponder

      Oi, Alessandra!
      Adoramos o seu brigadeiro sem panela! <3 Obrigada por dividir essa receita. Vamos divulgar a tag Pilotando um Fogãozinho do seu blog no nosso Twitter (@gingertemperos), acompanha lá.
      Abraços!

  1. Pingback: Pão italiano recheado | Ginger Temperos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.