Os cupcakes de chuva da Lena

Toda vez que a nossa querida Lena Gasparetto apronta uma das suas receitas maravilhosas com os temperos da Ginger e nos envia fotos, a gente aqui no QG fica encantado. Esses “cupcakes de chuva” (cupcakes que lembram bolinhos de chuva, mas sem fritura) estão entre as imagens mais cheirosas que ela já nos apresentou. Vai dizer que não dá pra sentir o perfume da nossa canela nessa foto?

cupcake de chuva

Aproveitamos para pegar a receita no blog da Lena e compartilhar com vocês no Espaço do Cliente desta semana, já que todo mundo merece o cheirinho desses cupcakes deliciosos perfumando sua casa.

Ingredientes
3/4 xícara de açúcar
1 ovo
1/2 xícara de óleo
3/4 xícara de leite
1 colher de chá de baunilha
1 + 3/4 xícaras de farinha de trigo
1 + 1/2 colher de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de sal
1+1/2 colher de chá de canela em pó
Para envolver os cupcakes:
2 colheres de sopa de manteiga sem sal derretida
1/3 xícara de açúcar
1 colher de sopa de canela em pó
doce de leite para cobrir

Primeiro, unte e enfarinhe uma forma de cupcakes (ou mini muffins, dependendo do tamanho que você quer que os bolinhos fiquem) e pré-aqueça o forno a 170ºC.

Coloque numa tigela o ovo, açúcar, óleo, leite e baunilha. Misture bem com um fouet ou espátula. Com uma peneira, adicione os ingredientes secos à tigela. Mexa com cuidado, somente até uniformizar a massa.

Distribua a massa nas cavidades da forma que você escolheu. Lembre de nunca ultrapassar 3/4 do tamanho da cavidade, para os cupcakes não vazarem. Coloque a forma dentro de uma assadeira retangular e leve ao forno por 18 a 20 minutos, ou até o teste do palito sair limpo. Retire do forno e pincele a manteiga derretida em cima dos cupcakes.

Deixe resfriar por 15 minutos e desenforme, passando levemente uma faquinha de ponta arredondada nas bordas. Utilize uma luva protetora para manusear a forma que ainda estará quente. Em seguida, envolva os cupcakes na mistura de açúcar e canela, cubra com cerca de uma colher de chá de doce de leite para cada cupcake e sirva.

cupcake de chuva 2Essa receita não tem o maior selo de comfort food que você já viu?

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.