Espetinho de Frango com Especiarias

O segredo desta receita do Panelinha está na mistura de especiarias de uma marinada mágica. Além de sabor, ela deixa os espetinhos de frango super macios. Alguém está servido?

Espetinho de Frango com Especiarias

INGREDIENTES:
500 g de peito de frango em bifes (cerca de 7 bifes)
½ pote de iogurte natural (85 g)
1 dente de alho
raspas de 1 limão
2 colheres (chá) de páprica picante da Ginger
½ colher (chá) de semente de coentro da Ginger
½ colher (chá) de canela em pó da Ginger
½ colher (chá) de gengibre em pó da Ginger
½ colher (chá) de cominho em pó da Ginger
1 ½ colher (chá) de sal rosa da Ginger
azeite a gosto

MODO DE PREPARO:
Separe espetos de bambu para churrasco de 25 cm.
Prepare a marinada: descasque e coloque o dente de alho no pilão; junte as sementes de coentro, o sal e bata até formar uma pastinha; transfira para uma tigela grande, adicione o iogurte, a páprica, a canela, o gengibre, o cominho e as raspas de limão; misture bem e reserve.
Retire os bifes de frango da geladeira. Corte cada um ao meio, no sentido do comprimento.
Transfira as tiras de frango para a tigela com a marinada e misture bem. Deixe por 15 minutos em temperatura ambiente – além de dar sabor, a marinada deixa a carne mais macia.
Enquanto isso, coloque os palitos de bambu numa assadeira, cubra com água e deixe de molho até a hora de usar – isso evita que eles queimem e quebrem na hora de grelhar.
Passado o tempo da marinada escorra a água dos palitos. Para montar os espetinhos: espete o palito na ponta de uma tira de frango e repita a cada 3 cm ao longo de toda a tira, como se fosse uma costura. Transfira para uma assadeira e repita com o restante.
Leve ao fogo médio uma chapa de ferro (ou frigideira com grelha). Quando aquecer, regue os espetinhos com um fio de azeite e disponha na chapa um ao lado do outro – coloque quantos espetinhos couberem sem encostar um no outro. Deixe por cerca de 2 minutos até dourar e soltar da chapa. Vire com uma pinça para dourar o outro lado por igual.
Transfira os espetos grelhados para uma travessa e repita com o restante – sempre regando os espetinhos com azeite. Sirva a seguir.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.