Feliz ano novo!

Com a chegada do fim do ano, o clima no QG da Ginger tem sido de retrospectiva. Esse ano foi feito de conquistas, receitas gostosas e muito carinho pelos nossos clientes. Por isso, analisamos os dados de acesso do blog e juntamos aqui as receitas favoritas e algumas sugestões para vocês, queridos clientes, montarem a ceia de ano novo com muito sabor!

A prioridade na mesa de ano novo é a leveza. Você quer entrar em 2016 com um clima legal? Foque em receitas saborosas, mas que não pesem e possam causar mal-estar nos convidados. A sugestão da Ginger é servir a nossa incrível lentilha gloriosa, uma versão da salada de lentilha tradicional da ceia de ano com aroma e sabor excepcionais. Você pode acompanhá-la com um arroz branco comum – alguns povos acreditam que o arroz traz muita sorte – ou com uma versão mais colorida, como o arroz integral com brócolis e cenoura temperado com Provence que mostramos aqui no mês de novembro.

Para petiscar antes da refeição, os tomates cereja temperados com Chimichurri são ótima opção. Saborosos, práticos e leves, fazem um ótimo acompanhamento para uma cerveja ou vinho gelado que vai refrescar os convidados nestes dias de muito calor. Outra dica é deixar frutas e verduras frescas à disposição. Para montar a mesa com muita graça, procure distribuir as tigelas com frutas maiores, como a manga, por exemplo, cortadas em cubinhos, e alternar frutas e verduras de cores diferentes na composição da mesa posta.

Se decidir por servir carne, a dica é escolher por pernil, tender ou leitão. É bem possível que haja, entre seus convidados, pessoas que acreditam nos significados da virada de ano, e enquanto o porco é considerado um animal de prosperidade e indicado para a ceia, as aves indicam retrocesso por ciscarem para trás. Outra opção é servir um peixe, relacionado à fecundidade e saúde.

Para a sobremesa, a dica da Ginger é optar por algo refrescante. Mousses, sobremesas que contam com sorvete, pavês e cremes gelados são ótimas opções. Para criar uma sobremesa saborosa, gelada, leve e com aparência maravilhosa, você pode fazer morangos com suspiro e creme de leite. Para isso, é só limpar e picar morangos, misturá-los com creme de leite e suspiros. A proporção de morangos para suspiros deve ser de um para um e meio, com mais suspiros que morangos. Faça a mistura na hora de servir, para os suspiros ficarem bem crocantes, contrastando com os morangos.

morangos com suspiro e creme de leite

A Ginger deseja um feliz ano novo a todos, com muito carinho, felicidade e receitas cheias de sabor!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.