Filé Mignon ao Curry da Marina Borges

Postamos aqui no blog uma receita que fez muito sucesso: as batatas rústicas com Provence que, além de deliciosas, são super práticas e rápidas de fazer. Adoramos ver os nossos clientes colocando seus blends Provence em ação, postando fotos de batatas rústicas maravilhosas na casa deles. Dentre eles, a querida Marina resolveu combinar suas batatas (ela usou batata baroa/mandioquinha) rústicas com uma receitinha que veio parar aqui, no Espaço do Cliente: filé mignon ao curry!

file mignon curry chutney toscana

Essa receita a Marina adaptou de um programa da GVT, o Que Marravilha!, com o chef Claude Troigros. Muito esperta, ela temperou seu filé mignon com Toscana, garantindo um sabor especial para a receita.

Ingredientes:

800g de filé-mignon cortado em escalopinhos
2 colheres de sopa de manteiga (para o filé)
1 colher de sopa de manteiga (para o molho)
4 colheres de sopa de cebola picada
1 colher de sopa de alho picado
1 colher de sopa de curry
50ml de molho de tomate
½ banana amassada com garfo
300ml de leite de coco
200ml de creme de leite fresco
Coentro picado

Para fazer o molho, acrescente manteiga em uma panela junto com cebola e alho picados. Junte o curry, o molho de tomate, o leite de coco e o creme de leite fresco e mexa até começar a ferver.

Limpe o filé mignon e corte em pedaços. Bata cada filé, tempere com Toscana à gosto e leve à frigideira. Doure dos dois lados e retire-os.

Em seguida, finalize o molho com um pouco de açúcar e sal, adicione a banana amassada e jogue o molho na frigideira que foi utilizada para dourar os filés. Adicione o coentro picado e mexa um pouco, apagando o fogo em seguida.

Sirva acompanhando arroz ou umas deliciosas batatas rústicas, como a Marina fez!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.