Filé de frango no papillote com Provence do Luciano

Neste dia do cliente, o nosso Espaço do Cliente traz uma receita muito especial: filé de frango no papillote com lima da Pérsia, Toscana e sal rosa do Himalaia. Quem nos enviou esta receita foi o querido Luciano Marani, que acompanhou essa delícia adaptando nossas batatas rústicas: ele utilizou batatas-doces e as temperou com Provence e páprica picante, adequando o tempero ao gosto da casa.

frango no papillote

Ingredientes:
3 batatas-doces pequenas (aproximadamente 400g)
2 filés de frango de 300 g cada
suco de 1 lima da pérsia
4 colheres de chá de azeite
manteiga
sal marinho
papel alumínio
ToscanaProvence, páprica picante, pimenta vermelha em flocos e sal rosa do Himalaia

Lave as batatas-doces e leve para cozinhar até ficarem macias (quando espetar uma faca com facilidade, estão prontas). Quando as batatas estiverem prontas, escorra e deixe secar por uns 10 minutos. Enquanto isso, preaqueça o forno a 220°C.

Corte cada batata no sentido do comprimento, depois, ao meio e então, cada pedaço ao meio (cada uma rende 8 fatias).

Unte uma forma com 2 colheres de azeite, espalhe as batatas, virando cada fatia para ficar úmida com o azeite e deixe a parte da casca para baixo. Polvilhe sal marinho, Provence e páprica picante à vontade sobre cada fatia de batata e leve ao forno por 30 minutos, ou até as batatas começarem a ficar crocantes por fora.

Enquanto isso, limpe os filés de frango, e se quiser, faça cortes leves na parte de cima, onde ficava a pele, fazendo um quadriculado (vai facilitar a absorção de temperos). Coloque uma folha grande de papel alumínio (cerca de 80 cm) sobre um prato deixando partes iguais de cada lado.

Passe uma colher de azeite no meio da folha, coloque o filé de frango ali. Esprema o suco de 1/4 da lima da pérsia sobre o filé, polvilhe Toscana e sal do Himalaia (mais ou menos 1 pitada para cada 100 gramas). Corte a metade que sobrou da lima da pérsia e coloque ao lado do filé.

Corte uma fatia fina de manteiga e coloque por cima do filé, ela vai derreter e dar mais uma camada de sabor. Feche o papel alumínio com cuidado, formando um envelope e dobrando bem as laterais, para não sair vapor.

Repita para o outro filé (eles vão assar cada um em um envelope). Coloque os envelopes em uma assadeira e quando faltar 20 minutos para as batatas estarem prontas, baixe a temperatura para 200°C e coloque o frango no forno. Depois de 20 minutos, desligue o forno e deixe o frango descansar por mais 10 minutos.

Abra os papillotes com cuidado, retire cada filé, coloque num prato com as batatas e a fatia de lima da pérsia. Essa receita rende duas porções generosas.

Para comemorar o dia do cliente, a nossa loja virtual está com uma promoção ótima hoje: comprando qualquer um dos temperos que o Luciano utilizou neste Espaço do Cliente, você ganha frete grátis. Mas corre que é por tempo limitado! (;

Share

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.