Ginger Cake e a mascote da Ginger Temperos

Hoje quem vem apresentar nossa receita da semana é a Ginger, a nova mascote da Ginger Temperos.

ginger

Quando tivemos a ideia de numa mascote para o blog, pensamos logo no Moidsch para o projeto. O querido Silvio Ribeiro faz desenhos encantadores e certamente entenderia o que queríamos. A Ginger é linda, simpática e moderna, do jeito que sonhávamos. 🙂

Inspirados pela Ginger, nós do QG montamos um bolo especial, com um pé na culinária nórdica: o Ginger Cake, um bolo super aromático que conta com canela, cravogengibre e cardamomo moídos na massa. Dá para entender por que o apelidamos de Bolo Cheiroso por aqui, né?

ginger cake

Ingredientes:

250g de manteiga em temperatura ambiente
1 e 1/4 xícaras de açúcar mascavo
3 colheres de chá de essência de baunilha
5 ovos
2 e 1/3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de chá de cravo em pó
1 colher de chá de cardamomo em pó
1 colher de chá de gengibre em pó
3 colheres de chá de fermento

Pré-aqueça o forno a 180ºC e unte uma assadeira.

Bata a manteiga e o açúcar até ficar um creme claro e macio, em seguida, misture a baunilha. Adicione os ovos, um de cada vez, batendo bem antes de adicionar o seguinte.

Misture a farinha, o fermento em pó e especiarias juntos em uma tigela média e incorpore na massa. Caso queira um bolo mais picante, com o sabor marcante das especiarias, adicione mais meia colher de chá de cada especiaria: canela, cravo, cardamomo e gengibre em pó. Aqui fizemos acrescentando essa dose adicional das especiarias e o resultado foi um bolo extremamente aromático e diferente. Recomendamos!

Despeje a massa na forma preparada e leve ao forno até que o topo do bolo fique firme e um palito inserido no centro saia limpo, por cerca de uma hora. Não confie apenas no teste de palito, certifique-se de que a parte superior do bolo está bem firme ou você vai acabar com um bolo solado no centro.

Sirva frio acompanhando seu café, se conseguir resistir ao cheiro deste bolo saindo quentinho do forno!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.