Kafta no espetinho

Originalmente, ela é feita com carne de cordeiro. Esta receita do Panelinha é mais econômica – leva patinho moído –, porém com os temperos emprestados deste prato típico da culinária árabe. O que não pode faltar: hortelã!

Kafta no espetinho

INGREDIENTES:
500g de patinho moído
½ cebola picada fino
2 colheres (sopa) de salsa da Ginger
1 colher (sopa) de hortelã picada
2 colheres (chá) de páprica doce da Ginger
1 colher (chá) de Za’atar da Ginger
½ colher (chá) de canela em pó da Ginger
raspas de 1 limão
½ colher (chá) de sal rosa da Ginger
espetinhos de bambu
1 colher (chá) de azeite

MODO DE PREPARO:
Numa tigela grande, coloque os espetos e complete com água fria. Deixe de molho enquanto prepara a carne (isso evita que eles queimem na hora de grelhar).
Numa tigela, junte a carne moída, a cebola e as ervas picadas. Tempere com o sal, a páprica doce, o za’atar, a canela e as raspas de limão. Com as mãos, misture até ficar homogêneo.
Retire os espetos da água. Molhe uma das mãos e retire uma porção da carne. Com a outra mão, segure um espetinho. Pressione a mão com a carne ao redor do espeto, para moldar as kaftas. Transfira para um prato e repita a operação até terminar toda a carne.
Leve uma chapa ou frigideira com grelha ao fogo médio. Quando aquecer, unte com azeite usando um pincel e arrume os espetinhos um ao lado do outro. Quando um dos lados estiver dourado, vire para que grelhe por igual (cerca de 3 minutos). Sirva a seguir.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.