O que dizer de uma receita de lasanha deliciosa, com sabor de casa de vó, que leva meros dez minutos para ficar pronta? A lasanha de frigideira é assim, um amor sem palavras. Essa eu fiz com queijo, cream cheese e Provence, mas dá para adaptar e utilizar o recheio que você preferir.

lasanha de frigideira

Ingredientes:
340g de molho de tomate encorpado
Massa fresca para lasanha (das que vai direto para o forno)
300g de queijo fatiado
200g de cream cheese ou requeijão
100ml de água
Provence à gosto

Primeiro você prepara o recheio. Eu testei com queijo puro e com um molho bolonhesa, as duas opções ficaram uma delícia. Em seguida, em uma frigideira com no mínimo uma polegada de profundidade, você vai espalhar um pouco de azeite no fundo para evitar que a lasanha queime.

Aí é só misturar o molho de tomate (eu compro o mais encorpado, desses que tem uns pedacinhos de tomate, mas o caseiro também fica ótimo) e a água. Caso você vá utilizar um molho de tomate mais líquido, é melhor aumentar para 1 pacote e 1/2. Pegue cerca de 1/3 do molho e coloque no fundo da frigideira. Em cima, vai uma folha de massa para lasanha de modo que cubra todo o fundo da frigideira, inclusive os cantos. Isso é importante para que o queijo não vaze e queime todinho.

Distribua as camadas na seguinte ordem: folha de massa, molho de tomate, colheradas de cream cheese, queijo. Repita até chegar a mais ou menos meio centímetro da borda da frigideira e finalize com uma camada de queijo e Provence – esse espacinho serve para o molho borbulhar sem transbordar.

Por fim, é só deixar por cinco minutos em fogo baixo e servir. Barbada de fácil, hein?

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share