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Almoço do Dia das Mães 

Neste cardápio, temos uma variação que muda totalmente a cara fitness da quinoa e, sem dúvida, a deixa muito mais gostosa e surpreendente. O enrolado de carne de porco com purê de couve-flor (que quem conhece não esquece jamais) é uma ótima opção pra fugir dos cardápios padrões de almoços importantes e o rolinho com doce de leite é daqueles doces impossíveis de comer um só!

Hoje começamos com a entrada, vem com a gente!

Entrada

Quinoa Gratinada
Ingredientes:
1 xícara (chá) de quinoa
1 xícara (chá) de calabresa ralada
1/2 xícara (chá) de azeitonas picadas
1 colher (sopa) de Chimichurri
60 gramas de queijo muçarela
Sal a gosto

 

Quinoa gratinada 2

Modo de fazer:
Coloque a quinoa em uma panela, adicione água até um pouco acima da altura da quinoa, adicione o sal e o Chimichurri e ponha para ferver sem mexer mais até a água secar e quinoa inchar. Caso goste dela mais crocante, desligue enquanto alguns grãos ainda estiverem com o centro branco. Caso goste mais macia, deixe ficarem completamente transparentes e, se preciso for, adicione mais um pouco de água para cozinhar por mais tempo.
Adicione a quinoa cozida em um recipiente de vidro ou em ramequins individuais, adicione o queijo (com mais um pouco de Chimichurri misturado) por cima e leve ao forno apenas para dourar o queijo.

 

Quinoa gratinada

 

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