Mingau de aveia vegano

O mingau de aveia é uma opção bem prática, fácil de fazer e nutritiva para o café da manhã e que não tem muito segredo. Esta receita é do Presunto Vegetariano.

Mingau de aveia vegano

INGREDIENTES:
2 xícaras (de chá) de leite de amendoim, amêndoas, coco caseiro ou soja
5 colheres (de sopa) de aveia em flocos finos
2 colheres (de sopa) de açúcar (demerara, cristal ou mascavo, a quantidade é a gosto)
Uma pitada de sal rosa da Ginger
Um fio de óleo de coco (opcional)
Canela em pó da Ginger a gosto

MODO DE PREPARO:
Em uma vasilha, coloque a aveia, cerca de 1/2 xícara de leite vegetal, o açúcar e uma pitadinha de sal. Misture e reserve.
Coloque o restante do leite vegetal em uma panela média e deixe esquentar em fogo médio. Quando estiver quase fervendo, adicione a mistura da aveia com o leite vegetal e misture bem até começar a encorpar e ferver.
Abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 7 minutos, mexendo sempre para não empelotar ou queimar.
Desligue e, se quiser, adicione um fio de óleo de coco.
Você pode servir o mingau com manteiga de amendoim, banana e canela em pó. Está pronto!

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