O bolo de churros do Andreh

Essa semana recebemos do Andreh Santos uma variação da nossa receita de bolo de churros que ficou um espetáculo! A gente não provou, mas apostamos que esse bolo dá um bom concorrente ao título de bolo de churros mais delicioso do mundo. Assim, pedimos a receita para ele para dividirmos essa outra opção com vocês, afinal, bolo de churros nunca é demais!

bolo de churros andré
Que espetáculo!

Ingredientes:
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo peneirada
100g de margarina
1/2 xícara de leite
1 xícara de açúcar
1 colher de sopa de canela em pó (pode colocar mais ou menos, depende do gosto de cada um)
1 colher de sopa de fermento em pó
doce de leite, açúcar e canela para rechear e decorar

Bata as claras em neve e separe. Em outra tigela, junte a margarina e o açúcar e bata bem. Acrescente as gemas e continue batendo enquanto adiciona a farinha peneirada e o leite aos poucos, formando um creme firme.

Acrescente a canela e o fermento e misture bem com uma espátula. Coloque as claras em neve e espalhe a massa em forma untada, assando em forno pré-aquecido a 180ºC até espetar um palito e confirmar que a massa está cozida.

Para rechear e decorar, corte o bolo ao meio e utilize doce de leite pastoso. A gente recomenda o doce de leite cozido na panela de pressão, mas o Andreh dá a dica: caso seu doce de leite esteja muito firme, adicione creme de leite até que fique em ponto de recheio.

Misture açúcar e canela e polvilhe à gosto em cima do bolo. Para uma decoração mais elaborada, chantilly e bicos de confeiteiro garantem um charme extra.

bolo de churros andré 2

O Andreh indica servir acompanhando um cafezinho. E a gente concorda, é claro!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.