O chilli verde com ervilhas tortas da Nana Nemes

Esse Espaço do Cliente traz uma receita bem saborosa e picante: o chilli verde com ervilhas tortas da Nana Nemes, uma cliente muito querida que adaptou este chilli muito livremente da receita do chef inglês Jamie Oliver.

Além de ser super gostosa para uma noite com os amigos, essa receita pode ser adaptada ao seu gosto, usando seu blend favorito da Ginger: Toscana, Provence ou Sicília.

chilli verde com ervilhas tortas

Ingredientes:
500g de carne moída (a receita do Jamie é com carne de porco, que a Nana não come, então ela usou carne bovina. Você pode usar a sua preferida)
1 cebola grande picada
3 dentes de alho em fatias finas (ou alho granulado, se preferir)
3 pimentas verdes pequenas picadas (a Nana usou a cambuci, mas pode ser jalapeño fresco)
1/2 pimentão verde em rodelas
4 tomates italianos pequenos picados
Blend Provence, Toscana ou Sicília à gosto
Pimenta do reino
Sal
Cebolinha fresca
Azeite de Oliva

Em uma panela média, colocar a carne sem azeite ou água. Se você coloca o azeite, sal ou cebola antes da carne cozinhar, ela não solta tanta água e fica dura; então deixe ela cozinhar em fogo médio sozinha até perder a cor vermelha. Em seguida, coloque a cebola e o alho e refogue por uns 5 minutos. O próximo passo é juntar a pimenta e o pimentão na panela. A Nana diz que a pimenta cambuci não é muito forte, mas, se você não gostar de comidas picantes, é só retirar parte das sementes antes de misturar.

Neste ponto, se a carne estiver seca, ferva um pouco de água e jogue meio copo quente na panela. Coloque os temperos: sal, azeite de oliva, pimenta do reino e o blend da sua preferência (a Nana usou o Provence). Deixe cozinhar em fogo médio por uns 10 minutos, prove a carne e corrija o sabor se for preciso. Jogue o tomate, pode ser com casca mesmo, e cozinhe por mais 10 minutos, mexendo de vez em quando. Quando todos os legumes estiverem bem cozidos, desligue e misture a cebolinha picada.

Para acompanhar, a Nana recomenda tortilhas (ela dá a dica: Doritos sem sabor é uma ótima opção) e ervilhas tortas. Conforme ela, a ervilha torta é bem simples de fazer: basta colocar em uma panela com água e sal e ferver por aproximadamente 10 minutos.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.