O Fish and Chips ao Curry do Vinicius Intrieri

O Espaço do Cliente de hoje traz uma receita bem temperada: conta com gengibre, cardamomo, Garam Masala, Curry, páprica picante… Nosso querido cliente Vinicius Intrieri reproduziu a receita de Fish and Chips ao Curry do site Ogrostronomia e, temos que dizer, parece uma delícia!

fish and chips ao curry

A receita possui uma grande quantidade de ingredientes, mas é bastante fácil de reproduzir em casa: o pessoal do Ogrostronomia publicou um vídeo explicando direitinho o modo de preparo.

Ingredientes
500 g de peixe branco de carne firme
1 colher de sopa de semente de mostarda
1/2 colher de sopa de semente de cominho
5 bagas de cardamomo
1 pau de canela
1 anis estrelado
1 pedaço de 5 cm de gengibre cortado em cubos pequenos
3 pimentas dedo de moça picadas e sem semente
Garam Masala à gosto
Páprica picante à gosto
3 cebolas roxas grandes cortadas em cubos pequenos
2 batatas cortadas em cubos
1 cenoura em rodelas
1 tablete de manteiga
Nam plá (molho de peixe) à gosto
1 litro de leite de coco
1/2 copo de água
1/2 colher de sopa de coentro
Sal
Pimenta do reino

Cortar o peixe em cubos e temperar com o nam plá, reservar. Em uma panela, com fogo baixo, colocar as sementes de mostarda, cominho, cardamomo, o pau de canela, o anis estrelado e esperar ficar perfumado e pipocar.

Acrescentar 1/2 tablete de manteiga, as cebolas roxas e refogar por 5 minutos. Adicionar o gengibre, as pimentas dedo de moça, o garam masala e a páprica e refogar por 10 minutos, até as cebolas diminuírem a um terço do volume original.

Incorporar as batatas e as cenouras, uma pitada de sal e de pimenta do reino, refogar por 3 minutos, adicionar a água e deixar cozinhar até a água quase secar.

Adicionar o leite de coco e cozinhar as batatas (você pode adicionar meio copo d’água para ajudar). Assim que estas estejam começando a amolecer, incorporar o peixe e cozinhar por aproximadamente 5 minutos, desligar o fogo, corrigir o sal e acrescentar o coentro picado.

Deu até fome!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.