Sempre fácil e versátil, o omelete é figurinha repetida no QG da Ginger. Variando os ingredientes e o tempero, conseguimos criar uma refeição leve e completa com sabores diferentes a cada tentativa. Quando testamos essa receita de omelete muffins, o Toscana foi o blend escolhido para dar um toque apimentado sem igual.

Além de prático e saboroso, esse omelete ganhou uma apresentação toda especial quando o assamos em uma forma de muffins. Olha que coisa mais linda!

omelete muffin

Ingredientes:
1 cebola média
1 colher de chá de alho picado
1 tomate
4 ovos
1/4 de xícara de leite
1/2 colher de chá de óleo
1/2 colher de chá de fermento químico
200g de queijo ralado da sua preferência
Toscana à gosto

Comece fazendo o recheio: pique bem a cebola e o tomate em cubos pequenos, refogue a cebola até dourar e adicione o tomate, deixando aquecer por uns minutinhos. Tempere com o Toscana (eu adicionei um pouquinho de Curry e shoyu para dar uma corzinha) e reserve.

Aqueça o forno a 190ºC e unte a forma de muffins com manteiga. Se preferir, use farinha de rosca para formar uma casquinha crocante na parte de baixo do omelete. 

Em uma tigela, bata bem os ovos, até ficar bem homogêneo. Adicione o leite, o óleo, o fermento e misture bem. Para montar, é só colocar cerca de uma colher de sopa do recheio, cobrir com o queijo ralado e despejar a mistura dos ovos. Cuide para não encher completamente cada espacinho da forma, ou o omelete pode vazar. Asse por cerca de 15 a 20 minutos e deixe esfriar por alguns minutos antes de servir.

omelete muffins

Esse omelete sobrevive bem à geladeira e pode ser reaquecido durante a semana! Para isso, mantenha bem conservado em um pote com tampa e aqueça por alguns segundos no microondas quando quiser. Por aqui, não sobrou omelete para contar história…

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share