Ovos mexidos com Provence para o Dia das Mães

O café da manhã na cama é uma das mais divertidas opções de presentes para surpreender sua mãe no Dia das Mães. Além de personalizado, mostra a dedicação no agradecimento da pessoa responsável por nos colocar no mundo. Fora que é super gostoso dividir esse momento!

Essa semana, a Ginger mostra direitinho como fazer ovos mexidos com Provence que ficam iguaizinhos aos de hotel. Eles certamente vão tornar seu Dia das Mães ainda mais especial.

ovos mexidos com provence

Ingredientes:
3 ovos
Sal rosa do Himalaia
1 colher de sopa de manteiga
Provence à gosto

Fazer ovos mexidos é um negócio que parece fácil, mas acertar o ponto nem sempre é. Comece quebrando os ovos em uma tigela, adicionando sal e mexendo bem com um garfo por cerca de 30 segundos, até que a mistura fique bem homogênea, em um tom de amarelo claro.

Em seguida, coloque a mistura em frigideira antiaderente e adicione a manteiga. Ligue o fogo baixo e, usando uma espátula, vá misturando com calma, fazendo movimentos amplos na frigideira. A ideia é evitar que os ovos queimem no fundo, mas com delicadeza para não perder a maciez da mistura. Faça isso por cerca de dois minutos, desligue o fogo e sirva com pitadas de Provence para dar um sabor extra especial.

Você pode também seguir a dica do bon appétit e tirar os ovos antes de completar o cozimento. Como resultado, os ovos mexidos ficam ainda mais cremosos do que os de hotel!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.