Pão recheado com provolone e Chimichurri

Tem dias que eu fico com muita vontade de comer lanche, mas ao mesmo tempo não quero aquele lanche feito pelo delivery aqui perto de casa, gorduroso e sem tempero. Em vez disso, eu quero um lanche feito em casa – algo que mate minha vontade de comer bem sem fazer almoço, mas também não dê muito trabalho e fique gostoso.

Difícil, né? Pois essa receita de pão recheado com provolone veio em boa hora. O nome extra-oficial é buraco quente, mas como recebe essa cobertura delícia de provolone eu acho que tá mais para pão recheado do que para buraco quente, sabe? Manias à parte, dá para rechear com presunto picado, requeijão e ovo também, mas eu quis fazer com carne moída bem temperadinha com Chimichurri porque achei mais gostoso.

pão recheado

Ingredientes:
4 pães franceses
aprox. 500g de carne moída
200g de queijo provolone
200g de requeijão (opcional)
1 cebola média

1 colher de sopa de chimichurri
alho à gosto

Aqueça um fio de azeite em uma panela e refogue bem a cebola e o alho, até a cebola ficar bem macia. Adicione a carne moída e deixe dourar, até cozinhar bem. Aí você pode adicionar o Chimichurri e o requeijão, se quiser deixar o recheio bem molhadinho, mexer bem, acertar o sal e desligar o fogo.

Em seguida, pré-aqueça o forno a 200ºC enquanto rala o provolone e monta os pães com o recheio. É bom deixar o provolone refrigerado por uma hora antes de começar a ralar, porque é um queijo bem macio que pode dificultar o processo.

Para montar os pães, é só cortar uma tampa do pão francês, retirar uns 2/3 do miolo e colocar recheio dentro. Eu cortei aquela parte mais clarinha do pão francês, que fica assim: (), para poder colocar o queijo depois em cima. Depois de encher o buraco do miolo com o recheio, é só distribuir o queijo ralado e levar ao forno por uns cinco a dez minutos, para o queijo derreter. Se o seu forno tiver função dourar, melhor ainda: o provolone vai formar uma crosta douradinha que é uma delícia!

pão recheado provolone

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.