Polpetone recheado com gorgonzola

Polpetone é um negócio que me lembra sustância, comida daquelas que a vó faz para uma família italiana inteira e sobra. Além de super saboroso, preparar um belo polpetone recheado com gorgonzola como esse é tarefa fácil e rápida.

polpetone recheado gorgonzola

Ingredientes:
400g de carne moída
1 colher de sopa de alho picado ou triturado
1 colher de sopa de cebola ralada
1 colher de sopa de creme de leite
300g de queijo gorgonzola ralado
1 molho de tomate pronto ou caseiro
Sicília à gosto

O modo de preparo é bastante simples. Em uma tigela, você vai misturar a carne moída, o alho e a cebola até ficar bem homogêneo. Para dar liga, adicione a colher de creme de leite e depois tempere com seu blend favorito – sugerimos o Sicília, que fica uma delícia com essa receita.

Separe essa mistura da carne em duas partes, uma ligeiramente maior que a outra. Você vai distribuir a metade menor em formato de disco em alguma superfície limpa e untada – pode ser na bancada da cozinha ou até numa tábua de corte coberta com papel alumínio. Aí é só espalhar parte do gorgonzola no centro, deste jeito:

polpetone recheado

Em seguida, cubra e feche bem as bordinhas com o resto da mistura da carne moída. Grelhe o polpetone em uma frigideira antiaderente até ficar douradinho, transfira para uma assadeira e cubra com o molho de tomate e o resto do queijo. Deixe no forno a 200ºC até o queijo ficar bem derretido.

Sirva acompanhando arroz, batatas ou o que a imaginação mandar. Bom apetite!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.