Pudim de chia com pera vegano

A chia é uma ótima fonte de fibras, proteínas, cálcio e ômega 3 (tem mais do que o peixe!). É uma semente mucilaginosa, isso significa que ao entrar em contato com a água ela hidrata e se transforma num gel, deixando assim o pudim consistente. Esse pudim de chia com pera vegano do Tempero Alternativo é dos deuses!

Pudim de chia com pera

INGREDIENTES:
200 ml de leite de coco (ou de arroz ou amêndoas)
2 colheres de sopa de chia
1/2 colher de chá de essência de baunilha
2 peras (ou outra fruta de sua preferência)
1/2 colher de chá de canela em pó da Ginger

MODO DE PREPARO:
Em um recipiente misture o leite de coco com a chia e a essência de baunilha, reserve.
Descasque as peras e retire as sementes, corte em pedaços e coloque no liquidificador com um pouco de água. Utilize o menos possível de água porque a pera já tem bastante água, só o suficiente para ajudar as hélices a triturar, usei 50 ml. Adicione canela em pó (opcional) e bata até ficar homogêneo.
Em copinhos ou potinhos de sobremesa despeja uma camada de pera no fundo, e depois coloque uma camada de leite de coco com chia por cima.
Leve a geladeira por no mínimo 4 horas, tempo em que a chia irá hidratar e deixar o pudim mais consistente.

NOTAS:
– Dura em média de 3 dias na geladeira.
– Essa receita rendeu pudim para três copos de 200 ml cada.
– Se você quiser fazer com três camadas (pera-chia-pera), é necessário colocar as camadas de pera e de chia na geladeira por algumas horas para ficar mais consistente. Depois finalize com a camada de pera. Não da colocar tudo de uma vez porque a camada de pera vai afundar já que é mais pesada.
– Da para misturar a pera (ou outra fruta) com o leite de coco e a chia, não há a necessidade de fazer camadas separando-os, use sua criatividade para fazer como preferir, como eu disse é bem versátil.
– Você pode incrementar o pudim adicionando alguma cobertura antes de comer, como granola, cereal, coco ralado ou nibs de cacau.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.