Pumpkin spice latte

O outono traz consigo uma das melhores tradições americanas: o Halloween. E nada combina mais com essa época do ano do que as saborosas abóboras. Não à toa a Starbucks inclui anualmente em seu cardápio um café muito especial nestes meses: o Pumpkin Spice Latte, uma bebida à base de abóbora, levemente apimentada, muito saborosa e aromática.

Deu vontade de experimentar? A notícia boa é que, com o Pumpkin Spice da Ginger, é super fácil reproduzir a bebida em casa. Vem comigo!

Pumpkin spice latte

Ingredientes:
2 colheres de sopa de purê de abóbora
1/2 colher de chá de Pumpkin Spice
Pimenta do reino moída
2 colheres de chá de açúcar
2 colheres de sopa de extrato de baunilha
2 xícaras de leite integral
1/2 copo de café
1/4 xícara de chantilly

Você vai começar aquecendo o purê de abóbora, o Pumpkin Spice e a pimenta do reino numa panela pequena, em fogo baixo e mexendo constantemente. Na receitinha de cupcakes de abóbora com pumpkin spice explicamos como fazer purê de abóbora, lembram? Com a mistura bem aquecida (cerca de 2 minutos), adicione o açúcar e mexa bem, até que se torne um xarope bem espesso. Tire do fogo enquanto adiciona o leite e a baunilha, retorne e deixe aquecer até o purê desmanchar. Eu desliguei o fogo apenas quando começou a sair uma fumacinha da panela. Para um leite mais cremoso, bata a mistura por 1 minuto no liquidificador.

Pumpkin spice latte 2
Em seguida, faça o café. Pode ser um café passado forte ou um espresso, se você tiver máquina em casa. Encha meia xícara com o café, complete com o “leite de abóbora” peneirado (ou você vai ter pedacinhos de abóbora em sua bebida!) e decore como quiser – com chantilly, uma pitada extra de Pumpkin Spice, canela, noz-moscada…

Pumpkin spice latte 3

Receita livremente adaptada do site The Kitchn.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.