Rabanada de Forno com Pumpkin Pie Spice do Andreh

Aqui em casa temos a tradição de fazer rabanadas no dia de Natal, para comer no fim da tarde. Hoje vamos fazer essa receita indicada pelo querido cliente Andreh Santos, que usou nosso Pumpkin Pie Spice para dar um toque diferente nessa delícia que amamos.

André - Rabanadas 2

Vou reproduzir aqui a receita que ele nos mandou, vem com a gente:
Rabanada não é uma receita ‘light’, mas o fato dessa ser feita no forno reduz um bocado das calorias, só por eliminar o processo de fritura. Acrescentei Pumpkin Pie Spice ao açúcar e a canela usado para polvilhar nas rabanadas.

Ingredientes:
– 1 pão de rabanada
– 500 ml de leite
– 1 lata de leite condensado
– 2 ovos batidos
– açúcar
– canela
– Pumpkin Pie Spice

André - Rabanadas 1

Modo de preparo:
– Com uma faca de serra, corte cada pão em fatias de aproximadamente 1 cm de espessura e reserve.
Uma dica: gosto de cortar as fatias na diagonal, elas ficam mais alongadas.

– Em uma tigela, coloque 500 ml de leite, 1 lata de leite condensado e 2 ovos batidos e misture bem. Mergulhe as fatias de pão nesta mistura, molhando bem – mas mantenha as fatias ainda firmes.

– Pré-aqueça o forno a 180ºC. Arrume as fatias molhadas de pão numa assadeira untada com bastante manteiga. Leve ao forno médio por 30 minutos.

– Vire as rabanadas e volte novamente ao forno por 10 minutos. Retire do forno e passe as rabanadas numa mistura de açúcar, canela e Pumpkin Pie Spice. Sirva em seguida.

Uma dica: costumo usar a mistura com a proporção de 1 medida de canela, 1 medida de Pumpkin Pie Spice e 2 medidas de açúcar.

Um ótimo Natal para todos!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.