Rabanadas tradicionais

Comidas típicas de Natal aparentam ser feitas especialmente para te dar a sensação de um abraço aconchegante, né? Rabanadas não são exceção. Crocantes, saborosas e um ótimo jeito de reaproveitar as sobras de uma grande festa, as rabanadas tradicionais são ótimas opções de receita fácil para acompanhar o cafézinho.

Quer saber como fazer uma rabanada tradicional perfeita? Aproveite as dicas que a Ginger trouxe para você!

rabanadas

Ingredientes:
4 pães franceses amanhecidos
1/2 lata de leite condensado
1 xícara de leite
3 ovos
Óleo para fritura
1 xícara de açúcar
1 colher de sopa de canela

Separe duas tigelas e um prato fundo. Na primeira tigela, misture bem o leite condensado e o leite, até você conseguir passar a colher no fundo da tigela e não encontrar leite condensado ali. Na segunda tigela, bata levemente os ovos com um garfo. No prato fundo, misture o açúcar (que pode ser cristal, demerara, refinado, o que você preferir) e a canela e reserve.

Em seguida, corte os pães franceses em fatias grossas, de cerca de uma polegada. Aqueça o óleo enquanto vai mergulhando cinco fatias na mistura de leite por dois segundos (tem que ser bem rapidinho para molhar o pão sem encharcá-lo) e deixa escorrer. Com o óleo aquecido, mergulhe cada fatia no ovo e já coloque-a na fritura. Já deixe uma bandeja pronta com papel toalha para receber as rabanadas depois de fritas.

Aqui vem o segredo: para não queimar a rabanada, você precisa estar perto da frigideira enquanto elas estão fritando. Mas, ao mesmo tempo, precisa ir mergulhando as novas fatias para não aquecer demais o óleo entre as “rodadas”. Então leve os pães, o leite e os ovos para perto do fogão. 

Enquanto você cuida das rabanadas na frigideira e as tira assim que os dois lados estiverem douradinhos, vá preparando a próxima rodada de pãezinhos. Mergulha no leite, escorre, mergulha no ovo, frigideira. Tem que ser jogo rápido, hein?

Quando todas as rabanadas estiverem fritas, pegue mais papel toalha e seque-as bem, tirando o excesso de óleo. Passe as fatias na mistura de açúcar e canela e sirva quentinhas!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.