Receitas para acompanhar o Oscar

Para quem gosta de acompanhar as notícias sobre cinema, o Oscar é um prato cheio. A premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood é uma das mais tradicionais cerimônias da mídia, trazendo reconhecimento a quem mais se destacou em diversas categorias, como ator, atriz, diretor, fotografia, música, roteiro e – a mais esperada -, melhor filme.

Para acompanhar a entrega das estatuetas, nada como alguns petiscos fáceis de preparar e excelentes para beliscar. Se você está planejando ver sozinho ou mesmo juntar a família e/ou os amigos para assistir o Oscar no próximo domingo, aqui estão umas ótimas opções!

Se você quer comer sem culpa, os tomates recheados com ricota que a querida Luciana nos enviou e publicamos no blog em novembro fazem uma ótima opção, pois unem sabor e praticidade. Agora, se o negócio é comer bem, talvez até fazer uma refeição em frente à telinha para não perder um momento da premiação, talvez a nossa lentilha gloriosa com linguiça seja a solução.

receitas para o oscar

Agora, se os convidados são muitos e você precisa de uma receita de petisco que renda bem, temos duas ótimas opções: a de bruschettas, que você pode fazer em pães maiores e cortar em quadradinhos para servir, e a de batatas rústicas, que tanto fez sucesso por aqui.

Vale também utilizar a imaginação! A nossa cliente Priscilla Butierres experimentou temperar a pipoca salgada clássica com o chimichurri da Ginger e nos avisou que fica ótimo. Para se inspirar, vale checar os livros Doces de Cinema, da querida Isadora Becker, do Gastronomismo, e o Cozinha Pop, da Mariane Lorente.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.