Snack de grão-de-bico assado crocante

O snack de grão-de-bico assado é uma delícia como petisco, acompanhamento para saladas ou refeições diversas. É simples de fazer, fica crocante e muito saboroso. Além de gostoso, ele é uma opção saudável, nutritiva e rica em proteína vegetal.

O grão-de-bico é a base do petisco. Ele precisa estar cozido, escorrido (sem o caldo de cozimento) e seco. Você pode usar uma peneira para escorrer o caldo e lavar os grãos, se necessário, e usar um pano limpo ou folhas de papel toalha para secar bem a leguminosa. Não é necessário retirar a pele.

Para o preparo desta receita do Plantte foi usado o forno, mas também funciona perfeitamente na AirFryer em quantidade menor!

Snack de grão-de-bico assado crocante

INGREDIENTES:
1 + 1/2 xícara de grão-de-bico cozido
1 colher (chá) de azeite de oliva
1/2 colher (chá) de sal rosa Ginger
1/2 colher (chá) de alho em pó
1/4 de colher (chá) de páprica defumada Ginger

MODO DE PREPARO:
Preaqueça o forno a 200 graus e prepare uma assadeira grande com uma folha de papel antiaderente ou com tapete culinário.
Com o auxílio de uma peneira, lave o grão-de-bico cozido e escorra o máximo de água que conseguir. Em seguida, seque bem com uma toalha ou com folhas de papel toalha.
Transfira o grão-de-bico para a assadeira, regue com o azeite de oliva e adicione o sal, o alho em pó e a páprica defumada. Misture bem com as mãos, garantindo que cada grão esteja envolvido com o azeite e com os temperos.
Espalhe os grãos na assadeira de modo que nenhum fique por cima do outro.
Leve para assar por 20 minutos. Abra o forno, mexa bem com uma colher e asse por mais um período de 10 a 20 minutos, até que fiquem dourados. Eles ficam mais crocantes à medida que esfriam depois de retirados do forno.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.