Sopa de Abóbora com Gengibre

Nesse friozinho nada melhor que uma sopa, não é mesmo? A combinação da abóbora com o gengibre é certeira! Trazemos uma das três variações desta receita do site Panelinha.

Sopa de Abóbora com Gengibre

INGREDIENTES:
½ abóbora japonesa
gengibre em pó da Ginger a gosto
1 cebola
3 dentes de alho
3 talos de capim-santo
1 ½ litro de água
azeite a gosto

MODO DE PREPARO:
Lave bem a metade da abóbora sob água corrente. 
Numa panela, coloque 2 xícaras de água, a abóbora e leve para o fogo médio. Deixe cozinhar por 10 minutos – isso fará com que a casca saia facilmente. 
Enquanto isso, descasque o alho e a cebola. Corte a cebola em 4 partes. 
Transfira abóbora pré-cozida para uma tábua e, com o descascador de legumes, retire a casca. (Deixe reservada a panela e a água que cozinhou a abóbora, pois você irá reutilizar). Corte a abóbora em cubos e volte à panela com a água. Junte o gengibre, o alho, a cebola, o capim-santo e o restante da água. Leve ao fogo médio e, assim que começar a ferver, tampe a panela e deixe cozinhar por 40 minutos. 
Retire os talos de capim-santo. Transfira o cozido para um liquidificador – se não couber tudo, bata em etapas. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Atenção: segure firme a tampa do liquidificador com um pano de prato para evitar que o vapor do caldo abra a tampa. Se preferir, deixe a sopa esfriar completamente. 
Volte a sopa para a panela e verifique o sabor. Se quiser, tempere com mais sal e pimenta-do-reino. Regue com o merecido fio de azeite!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.