Sopa de mandioquinha para um

Uma boa sopa de batata-baroa faz qualquer jantar acontecer. Essa do Panelinha é no melhor esquema pá-pum e rende uma porção. Já que vai sobrar tempo, invista mais alguns minutos nos acompanhamentos: fica uma delícia com croutons e cubinhos de bacon.

Sopa de mandioquinha para um

INGREDIENTES:
2 mandioquinhas (batata-baroa) cerca de 200 g
½ cebola
1 dente de alho
2 xícaras (chá) de água
1 colher (sopa) de azeite
1 folha de louro Ginger
sal rosa Ginger e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
folhas de salsinha inteiras e picada a gosto para servir
cubos de bacon dourados a gosto para servir

MODO DE PREPARO:
Lave, descasque e corte as mandioquinhas em rodelas médias. Descasque e pique fino a cebola e o alho.
Leve uma panela pequena de borda alta ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite, adicione a cebola, tempere com uma pitada de sal e refogue por 2 minutos até murchar. Junte o alho e o louro e mexa por apenas 1 minuto para perfumar.
Acrescente as rodelas de mandioquinha e misture bem. Regue com a água, tempere com sal e pimenta a gosto e deixe cozinhar em fogo médio. Quando ferver, tampe parcialmente a panela e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos ou até a mandioquinha ficar bem macia – verifique o ponto espetando um garfo.
Desligue o fogo e, com uma pinça, retire a folha de louro. Com cuidado, bata a sopa com um mixer, dentro da própria panela até ficar bem lisa. Se preferir, bata a sopa no liquidificador, mas atenção: segure firme a tampa do liquidificador com um pano de prato para evitar que o vapor quente da sopa abra a tampa.
Prove e ajuste o sal e pimenta. Sirva a seguir com folhas de salsinha, salsinha picada, croutons e cubos dourados de bacon a gosto.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.