Tender vegano ao molho de laranja

Esta é a tão famosa receita de tender vegano. É muito simples de fazer, na verdade é bem parecido com o tradicional. Para preparar uma ceia de natal vegana não poderia faltar o delicioso tender vegano ao molho de laranja. Não tem segredo nenhum na preparação, o que da o toque especial e o sabor maravilhoso é o molho de laranja. Esta receita é da Receita Natureba.

Tender vegano ao molho de laranja

INGREDIENTES:
1 presunto defumado de soja (900g)
1 e ½ xícara (chá) de suco de laranja natural
1 colher (sopa) de suco de limão
1 xícara (chá) de calda de pêssego (aqueles que vem na lata dos pêssegos)
1 colher (sopa) de açúcar demerara
1 colher (sopa) de mostarda Dijon (pode ser a amarela normal)
2 colheres (chá) de alecrim fresco
Cravos da Ginger
Óleo vegetal

PREPARO:
Retire o presunto do congelador e deixe descongelando na geladeira por 6 horas. Depois retire-o da embalagem, faça riscos pela superfície, formando losangos. Misture o suco de laranja, a calda de pêssego e o suco de limão dentro de uma vasilha que caiba o presunto. Coloque o presunto, tampe e leve para a geladeira por 5 horas, virando a cada hora para que pegue bem o sabor. Preaqueça o forno, pincele o presunto com o óleo vegetal, espete os cravos nos cruzamentos dos losângulos. Coloque dentro de uma forma, feche com alumínio e leve para assar por 20 minutos. Enquanto isso, coloque dentro de uma panela o caldo que o presunto estava marinando, adicione o açúcar, a mostarda e o alecrim, misture tudo e deixe ferver.
Retire o papel alumínio do tender, despeje a calda e volte ao forno por mais Jogue esta hora. Regue seu tender com essa calda de calda sobre o presunto e leve para assar novamente em por 1 hora, sem o papel alumínio. minutos.
Na hora de servir decore com os pêssegos.
Prontinho!!

DICA:
Pode ser trocado o molho de laranja pelo de maracujá.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.