Yakissoba ao molho funghi

Aprenda uma receita simples e deliciosa de yakissoba ao molho funghi, feita somente com ingredientes crus. A receita faz parte do livro “Crulinária Frugal – Receitas do paraíso”, do chef e consultor crudívoro Eduardo Corassa, que traz diversos pratos e sucos preparados somente com vegetais, frutas e semente não cozidos.
O crudivorismo é uma prática alimentar à base de alimentos “vivos”, ou seja, legumes, frutas, hortaliças e sementes crus (ou então, frutas e sementes desidratadas). As pessoas adeptas desse tipo de alimentação, em sua maioria, não consomem carne. O crudivorismo promete uma dieta mais saudável e nutritiva (já que os alimentos não cozidos mantêm todos seus nutrientes preservados).
Nesta receita publicada pelo Extra, substituímos as sementes de gergelim pelo nosso Gergelim Mix e o gengibre in natura, pelo nosso gengibre em pó.

Yakissoba ao molho funghi

INGREDIENTES:
¼ de uma cabeça de brócolis (100 gramas)
¼ de uma cabeça de couve-flor (100 gramas)
1 cenoura pequena (80 gramas)
1/8 de uma cabeça de repolho média (100 gramas)
3 pepinos pequenos (450 gramas)
Alho-poró
250g de cogumelos paris
4 colheres de Gergelim Mix da Ginger
1 colher de chá de Gengibre em pó da Ginger
2 laranjas seletas

MODO DE PREPARO:
Descasque e corte os pepinos (em forma de espiral) na forma de espaguete. Coloque tudo em um escorredor de macarrão. Após alguns minutos, certifique-se de que toda a água foi removida e, então, passe o pepino para uma tigela funda. Fatie um terço dos cogumelos paris e o alho-poró. Rale a cenoura e adicione-a à mistura. Fatie o repolho. Corte os talos do brócolis e da couve-flor, deixando apenas as flores. Misture-os à receita.
Corte as laranjas em quatro e na vertical, e retire a casca. Faça um pequeno corte no centro do gomo para retirar as sementes. Coloque o gergelim no liquidificador com as laranjas, o Gergelim Mix e dois terços dos cogumelos por, pelo menos, um minuto. Jogue o molho por cima do yakissoba, misturando bem. Depois, é só servir.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.